Vigilância Epidemiológica de Prudente confirma mais 37 casos de dengue referentes a janeiro
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013A Secretaria Municipal de Saúde na cidade de Presidente Prudente, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), divulgou no fim da tarde desta quarta-feira (06/02), mais 37 casos positivos de dengue referentes ao mês de janeiro.
No total, já são 106 registros da doença no município. Deste montante, a maior incidência de catalogações é no Jardim Morada do Sol, bairro em que são constatados sete. Somando aos anteriores, somente neste logradouro da cidade, já são confirmados 27. Em segundo, nesta listagem de novas incidências, aparecem o Jardim Paulista, Parque Watal Ishibashi e Residencial Francisco Galindo, todos com três casos cada. De acordo com a educadora de saúde da VEM, Elaine Bertacco, outros 107 exames aguardam resultados no Instituto Adolpho Lutz (IAL).
As vítimas acometidas desta vez são quatro mulheres de 28, 39, 45 e 81 anos, bem como três homens de 35, 41 e 71, residentes do Jardim Morada do Sol; três homens de seis, 12 e 47, moradores do Residencial Francisco Belo Galindo; duas mulheres de 43 e 98 anos e um jovem de 22, do Parque Watal Ishibashi; duas adolescentes de 13 e 17 e um senhor de 70, do Jardim Paulista; duas mulheres de 40 e 41, moradores da Vila Geni; outras duas de 23 e 50, do Parque Alexandrina; e mais duas adolescentes de 14 e 16; do Parque Castelo Branco; um homem de 38, do Centro; uma senhora de 70; do Parque Cedral; um idoso de 98, da Vila Furquim; um homem de 54, do Central Park; um homem de 52, morador da Vila Bosque da Saúde; uma mulher de 23, da Vila Operária; homem de 24 anos, do Jardim Mediterrâneo; homem de 32, do Jardim Aviação; mulher de 28, do Servantes I; homem de 29, do Conjunto Habitacional Ana Jacinta; mulher de 45; do Parque Primavera; homem de 36; do Bairro União; homem de 39, do Jardim Iguaçu; mulher de 44, do Jardim Ouro Verde; e um homem de 33, da Vila Marcondes.
Conforme Bertacco, a intenção é promover mais ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, no Morada do Sol, uma vez que somente no bairro já são catalogados 27 casos. “A impressão que temos é que os materiais que acumulam água não foram retirados da casa dos moradores de lá. Isso porque já promovemos o mutirão de intensificação contra a dengue naquele bairro. Estamos nos reunindo com os representantes do ProAma [Projeto Amor em Ação] e viabilizando novas ações. Pedimos mais conscientização dos munícipes prudentinos, pois dengue é uma doença séria”, diz.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Idosa de 74 anos se forma na Etec de Presidente Prudente
- CDHU entregou 204 casas na região de Presidente Prudente
- Boliviana é presa por tráfico de drogas em Presidente Prudente
- Serviço de Inspeção Municipal orienta sobre comercialização de leite in natura em Presidente Prudente
- Mesatenistas de Prudente participam da edição do Campeonato Brasileiro Intercolonial