Usuários reclamam de lixo acumulado no prédio do INSS de Prudente
sexta-feira, 12 de outubro de 2012Na quarta-feira (10), o iFronteira recebeu diversas ligações de pessoas reclamando que havia muita sujeira tanto dentro quanto fora do prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Presidente Prudente. A reportagem foi até o local e a gerência informou que há dez dias o prédio está sem limpeza porque a empresa terceirizada deixou o serviço.
“Está muito sujo. Tem muito lixo acumulado fora. Perguntei para um funcionário e ele disse que eles mesmos se revezavam para limpar. Dentro também tinha sujeira, mas bem menos”, disse por telefone, uma pessoa que não quis se identificar.
De acordo com a gerente responsável pela agência da cidade, Iracema Mitiko Yanagiya, essa situação também se repete em todas as unidades pertencentes à gerência de Prudente, como, por exemplo, Rancharia, Rosana, Presidente Epitácio, entre outras.
“A empresa responsável pela limpeza enviou um e-mail avisando que não tinha mais interesse em prestar esse serviço e simplesmente não veio mais. O contrato foi rescindido e já foi feito um outro de emergência com outra empresa. Amanhã [11 de outubro] tudo voltará ao normal”, explicou a gerente.
Ainda segundo ela, a situação no interior do prédio só não ficou pior porque os próprios funcionários fizeram a limpeza. “O maior fluxo é aqui em Prudente, são cerca de 600 pessoas que passam aqui diariamente”, afirmou Iracema.
Quando a reportagem do iFronteira chegou ao local, alguns funcionários recolhiam o lixo e internamente havia pequenas sujeiras no chão, como papéis e sacolas. Até mesmo o banheiro foi limpo pelos próprios funcionários do INSS.
Já na calçada, mesmo com diversos sacos cheios, havia muito lixo espalhado, o que incomodou algumas pessoas. “Estava sentada ali e sai por causa desse lixo. Está horrível”, disse a autônoma Rosa Costa.
O prédio do INSS atende aposentados e pensionistas de Presidente Prudente, bem como é por lá que são feitas as perícias médicas para aposentadoria, auxílios e licenças dos quais os trabalhadores contribuintes têm direito.
Fonte: iFronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Violência contra idosos em Prudente cresce mais de 60 por cento em dois anos
- Poupatempo Prudente oferece programação para as crianças nesta semana
- Mutirão recolhe entulho em bairros de Presidente Prudente
- Poupatempo de Prudente comemora 2 anos na cidade e oferece serviços gratuitos
- Prudente: Centro de Treinamento de Basquetebol Unimed/Semepp está com inscrições abertas