Prudente: Prudesan apresenta menor preço para executar projeto de reforma da Praça 9 de Julho
sexta-feira, 8 de março de 2013A Prefeitura de Presidente Prudente agiliza os trâmites para iniciar o projeto de remodelação da Praça 9 de Julho, no centro da cidade. Nesta quarta-feira (6/03), no Departamento de Compras e Licitação, da Secretaria de Finanças, foram abertos os envelopes referentes a licitação modalidade concorrência pública de n° 17/2012 para escolha da empresa que ficará responsável pela reforma na cidade de Presidente Prudente.
Foram nove empresas participantes, sendo que proposta de menor preço foi apresentada pela empresa Prudesan Engenharia e Comércio Ltda, de Presidente Prudente, no valor de R$ 1.718.668,28. O projeto de reestruturação da praça foi orçado pela Prefeitura de Prudente em aproximadamente R$ 2 milhões. O prazo de execução da obra será de sete meses.
Conforme o Departamento de Compras, o próximo passo será análise técnica das planilhas de preço que será feita pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp). A análise deve ser feita ainda nesta semana para confirmação da proposta de menor preço. Em seguida, será feira a publicação em atos oficiais, prevista para ocorrer ainda nesta semana. A partir da publicação terá início o prazo para recurso de cinco dias. De acordo com o setor de Compras, não havendo recurso, a previsão é que o contrato entre a empresa vencedora e a Prefeitura será lavrado até o dia 22 de março.
A primeira licitação para reforma da praça ocorreu no início de 2012 e foi cancelada a pedido do Ministério Público, que solicitou adequações no projeto original. O órgão não autorizou a remoção das pedras portuguesas e do traçado original. As características foram mantidas no projeto que foi reformulado pela Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan).
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Presidente Prudente: Moradores vão em busca dos 35 milhões de reais da Lotofácil
- “Poluição sonora” em transporte coletivo é proibida em Prudente
- Prudente confirma 27 novos casos de dengue; total chega a 105
- Prefeitura prioriza áreas urbanas e promove serviços em seis setores de Prudente
- Passageiro de ônibus é preso em Presidente Prudente com pistola israelense carregada