Prudente: Grupos confirmados na Parada Festiva conhecem ordem do desfile de 14 de setembro
sexta-feira, 13 de setembro de 2013Os representantes dos grupos que vão desfilar na Parada Festiva 2013, entre corporações oficiais, escolas, bandas, fanfarras, entidades e empresas participantes, conheceram a ordem em que cada um vai entrar na Washington Luiz.
A avenida será palco da festa no próximo dia 14, quando Presidente Prudente completa 96 anos de emancipação político-administrativa.
A reunião de ontem (12), conduzida pelo coordenador geral do evento, o diretor do Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto, José Carlos Vieira, o “Quinha”, foi realizada na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, no Centro Cultural Matarazzo.
Dos 60 grupos participantes, 47 mandaram representantes para acompanharem de perto os assuntos em discussão. Na oportunidade, cada um deles receberam o croquis de concentração, bem como a lista completa da ordem do desfile que após hasteamento das bandeiras, programado para a partir das 8h45, deverá ser aberto pontualmente às 9h por atiradores do Tiro de Guerra. A pretensão este ano é concluir a parada até por volta das 11h30.
A Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), que desfilará com sua frota de veículos utilizados nos serviços de manutenção urbana realizados no dia a dia, será a 11ª a entrar na avenida. Posição bem diferente do ano passado, quando figurou entre as últimas a desfilar. A inversão este ano, como explicado por Quinha, se deve ao fato de que alguns dos veículos a serem apresentados ao público, como os caminhões compactadores de lixo, deverão retomar os serviços essenciais tão logo que passarem pela avenida.
Ainda no âmbito do poder público municipal, a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) entrará na 7ª posição; a Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), através de seus projetos esportivos, em 19ª, seguida da pasta municipal de Assistência Social (SAS) escalonada na 20ª colocação.
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que colocará na avenida alunos das escolas municipais Karina Krasucki (Ana Jacinta) e Pioneiro Ettore Marangoni (Montalvão), será a 34ª participante a desfilar. E por fim, ainda representando a esfera pública municipal, a Secretaria Municipal de Saúde figura em 44º lugar. Na Washington Luiz, esta última pasta será representada pela Coordenação de Saúde Bucal, Centro de Atenção Psicossocial (Caps II) E Estratégia Saúde da Família (ESF).
Instruções – Durante a reunião, a comissão organizadora da parada também entregou aos grupos participantes as credenciais que no dia darão direito aos veículos participantes de adentrarem e ficarem devidamente posicionados no ponto de concentração. Elas são importantes, uma vez que a Semav e Polícia Militar vão barrar os veículos nas vias de acesso à concentração.
Além de pedir que cada participante chegue com antecedência, até mesmo para que a evolução do desfile não seja prejudicada, Quinha também orientou os presentes para que peçam a seus componentes que vão desfilar no dia, a levarem copos ou garrafas de água. Isso porque a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) não disponibiliza mais àqueles tradicionais saquinhos, até mesmo por uma questão ambiental. Sendo assim, a estatal estará com um ponto fixo com bebedouros de água gelada instalados nas proximidades da Floricultura Primavera.
Por fim, ele lembrou que em casos de urgência e emergência, ambulâncias com equipes médicas estarão posicionadas nos pontos de concentração, dispersão, e também na altura do palanque oficial (em frente ao Colégio Cristo Rei) onde ficarão as autoridades. Foi pedido ainda que assim que chegarem na dispersão, que não deixem seus componentes a retornarem pela pista do desfile. A ideia é respeitar o público presente que estará acompanhando tudo das calçadas e dos canteiros centrais.
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Presidente Prudente: Projeto Férias no Matarazzo ocorre em janeiro com Oficinas e Contação de Histórias
- Fluxo no aeroporto de Presidente Prudente aumenta mais de vinte por cento neste ano
- Ipem fiscaliza produtos de impressão gráfica em Prudente não encontra irregularidade
- Ex-meia do São Paulo tenta resgatar futebol de Presidente Prudente
- Livro sobre a história de Presidente Prudente é lançado