Presidente Prudente volta a registrar caso de dengue após pausa de mais de dois meses
terça-feira, 23 de agosto de 2011Sem apresentar novos casos de dengue desde o dia 10 de junho, Presidente Prudente voltou a registrar caso da doença. É que na manhã desta segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), confirmou mais um registro da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. A vítima foi um homem de 36 anos que mora no Parque São Judas Tadeu, zona norte do município. De acordo com a educadora da VEM, Elaine Bertacco, agora o município contabiliza 175 registros positivos da doença. Isso porque até 10 de junho, quando foram confirmados dois casos, sendo um no Jardim Cobral e outro no Jardim Itapura II, eram 174. Ainda de acordo com ela, atualmente cerca de 15 exames suspeitos estão aguardando resultados.
Bertacco ressalta que apesar de ser um caso apenas, neste período de temperaturas amenas não são tão comuns as confirmações positivas, haja vista que a temperatura dificulta a proliferação do mosquito. “Não é normal em razão do inverno, mas infelizmente aconteceu. A gente então pede a colaboração para que neste ano não tenhamos tantos registros como no ano passado, quando foram registrados 296 casos”, apela.
O pedido é para que os moradores façam o dever de casa e fiquem atentos quanto aos materiais expostos ao relento no quintal de casa e que podem servir de acúmulo para água parada. Desta forma, pede para que os munícipes prudentinos atuem no sentido de evitar água em pratos de plantas, xaxins e pneus; esvaziar garrafas, latas e outros recipientes; e tampar caixas d’água, tambores e outros depósitos de água.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Inscrições para trabalhar no dia de Finados já podem ser feitas em Prudente
- Fentepp começa hoje em Presidente Prudente
- Supermercados devem distribuir sacolas biodegradáveis em Prudente
- Câmara de Prudente aprova nove projetos; três são adiados
- Homem é preso por furtar 4 frascos de shampoo no Centro de Presidente Prudente