Presidente Prudente soma mais de dois mil e quinhentos motoristas que não pagaram o IPVA
quinta-feira, 4 de outubro de 2012A Secretaria da Fazenda do Estado começou a cobrar quem deixou de pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com placas final 5 e 6, nos últimos seis anos. Somente em Presidente Prudente, 2.560 motoristas foram notificados para quitar a dívida. O valor total desses débitos é de R$ 2.620.922,11.
O não pagamento do imposto impossibilita a renovação do licenciamento do veículo. Com o documento vencido o automóvel poderá ser apreendido se estiver no trânsito. De junho a agosto deste ano, 704 veículos foram levados para o pátio municipal por não estar irregular.
Mesmo com a obrigatoriedade do pagamento, muitos motoristas não fazem ideia sobre a destinação desse dinheiro. De acordo com o advogado Rodrigo Arteiro, o IPVA é um tributo que não tem destinação certa, 50% vai para o Estado e 50% fica com o município onde ele foi arrecadado.
“O dinheiro pode servir para qualquer coisa. Todo imposto gera uma arrecadação de recursos que não tem uma destinação específica e atende a todas as necessidades da sociedade em geral”, explica o advogado.
O contribuinte que receber o comunicado de lançamento de débito tem 30 dias para efetuar o pagamento da dívida ou fazer sua defesa. O proprietário que não quitar o débito terá seu nome inscrito na dívida ativa do Estado de São Paulo.
Fonte: iFronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Balcão de Empregos da Sedepp disponibiliza 2.330 vagas de emprego em Prudente
- Ciclismo de Presidente Prudente conquista títulos no Campeonato de Montanha
- Fundos de vale em Prudente viram depósito de lixo e proliferadores de doenças
- Mais de 1.900 pessoas podem ter o título eleitoral cancelado em Presidente Prudente
- Prudente: Balcão da Sedepp mantém nesta primeira quinta de 2013 mais de 360 vagas de trabalho