Presidente Prudente: Quase metade dos prudentinos ganha até 2 salários
sexta-feira, 3 de agosto de 2012Dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 44% dos moradores da cidade de Presidente Prudente possuem renda salarial entre um e dois salários mínimos. No começo deste ano, o salário passou de R$ 554 para R$ 622, aumento de 14%. Apesar do aumento, isso não mostra prosperidade, segundo especialista.
Apenas 17% recebem de dois até cinco salários e 5% entre cinco e dez. Valores entre dez e 20 salários são pagos a 2% da população. Mais de 20 salários, são pagos a apenas 0,5% e 32% da população não possuem rendimentos.
“Quando se analisa em termos de crescimento econômico e contribuição para o desenvolvimento da economia regional, o dado não é muito positivo, uma vez que isso deixa claro que existe uma má distribuição dessa renda”, explica o economista Douglas Fernandes.
Ainda conforme o especialista, nos últimos oito anos, o poder aquisitivo da população aumentou no país e junto com ele, as facilidades de crédito.
“Desde aquelas formas básicas, que é buscar um empréstimo junto a bancos ou uma financeira, como também o próprio cartão de crédito, por exemplo”, explica.
O Censo também levantou os rendimentos nas cidades de Dracena e Presidente Epitácio. Nas duas cidades, a maioria da população, assim como em Prudente, também tem rendimento de um a dois salários mínimos.
Fonte: iFronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Ministério Público do Trabalho abre inscrições para estágio em Presidente Prudente
- Prazo para recadastramento de vans escolares segue até dia 31 em Presidente Prudente
- CDHU entregou 204 casas na região de Presidente Prudente
- Grupo de estudantes protesta durante Desfile Cívico em Presidente Prudente
- Travesti denuncia extorsão e agressão no Centro de Presidente Prudente