Presidente Prudente já passa dos 2 mil casos de dengue neste ano
quinta-feira, 9 de maio de 2013Com mais 102 casos confirmados na manhã desta terça-feira (7) pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), a epidemia de dengue neste ano chega a 2.053 registros positivos em Presidente Prudente. Foram infectados 1.158 mulheres e 895 homens.
De acordo com a coordenadora da Secretaria da Saúde na cidade Presidente Prudente, Vânia Maria Alves Silva, ainda existem vários casos aguardando resultado laboratorial de exames e outros notificados para a coleta de sangue dos suspeitos.
Ela percebe uma “pequena queda” nas notificações, devido ao clima frio dos últimos dias, mas ressalta que esta redução ainda é insuficiente para livrar a cidade da doença. A maioria das notificações ainda resulta em casos positivos. A coordenadora explica que, até agora, foram registrados apenas quatro casos de dengue do tipo 4, e os demais são do tipo 1.
Na avaliação de Vânia, maio ainda é considerado um mês crítico. “Esperamos que até a chegada do inverno as notificações diminuam significativamente”, pontua.
Segundo o coordenador de Controle de Vetores da vigilância, Luís Cláudio Greghi, as equipes de combate à dengue estão divididas em diferentes locais. As responsáveis pelo bloqueio de criadouros estão concentradas no Jardim Sabará e no Parque Alvorada. Já os trabalhadores que atuam na nebulização seguem nas vilas Brasil, Líder e Paulo Roberto, seguindo o trajeto da Rua Mendes de Moraes.
Fonte: IFronteiras
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Cepaz abre inscrições para 64 vagas no curso técnico de química em Prudente
- Inscrição para integrar o Conselho Tutelar de Prudente é prorrogada
- Após 2 anos, Prudente volta a ter campanha de vacinação contra raiva
- Projeto troca geladeira velha por nova em Prudente e distritos
- Taxa de mortalidade em Presidente Prudente cai 16,9% em 5 anos