Presidente Prudente deve ter polo de instituto federal a partir de 2014
quinta-feira, 13 de junho de 2013O anúncio oficial da vinda de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) para a cidade de Presidente Prudente foi oficializado na última sexta-feira (7). A unidade, que irá oferecer cursos gratuitos nas áreas técnicas, profissionalizantes e de licenciatura, deve estar em pleno funcionamento a partir do primeiro semestre de 2014.
A conquista foi formalizada pela Prefeitura, que autorizou o Executivo Municipal a doar ao Instituto Federal uma área para a instalação do polo educacional. Agora, o projeto de lei que trata sobre a doação será apreciado pela Câmara Municipal de Presidente Prudente nessa segunda-feira (10).
A área indicada é a Escola Municipal Nirma Jorge, localizada na Rodovia Assis Chateaubriand, nas imediações do aeroporto de Prudente. Após a formalização da doação, o instituto deverá realizar reformas e adequações para instalação das salas e laboratórios, além de concurso público para a contratação de professores. Com a conclusão, a autarquia tem o prazo de seis meses para iniciar as atividades.
Na ocasião estiveram presentes o reitor da autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), Eduardo Antonio Modena, e o deputado federal da Frente Parlamentar da Educação, Newton Lima.
“A vinda do Instituto para Prudente consolida o projeto do governo federal de expansão do ensino no Estado de São Paulo e em todo o Brasil com instalação no total de mais de 300 institutos”, pontuou o deputado.
Os cursos na cidade de Presidente Prudente que serão oferecidos na unidade de Prudente devem ser definidos entre a diretoria do instituto a o município conforme demanda da cidade. Para isso, serão analisados aspectos relacionados ao mercado de trabalho; análise do perfil da cidade; projetos econômicos e as instalações.
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Vagas para eletricista e atendente estão disponíveis no Sert em Presidente Prudente
- Defesa Civil realiza seminário em Presidente Prudente
- Mais dois casos de leishmaniose em cães são registrados em Presidente Prudente
- Inscrições para médicos trabalharem no sistema penitenciário vão até 17 de janeiro em Prudente
- Governo SP aumenta segurança em Presidente Prudente