Presidente Prudente: segunda Caminha pela Vida é realizada para incentivar denúncia de crimes
terça-feira, 7 de agosto de 2012Cerca de 2,5 mil pessoas participaram da 2ª Caminhada pela Vida, na cidade de Presidente Prudente, no domingo (5). A passeata, que percorreu alguns bairros da cidade, teve como objetivo incentivar que pessoas denunciem crimes, como pedofilia, além de protestar contra o aborto.
O evento começou com uma missa campal no Jardim Novo Bongiovani e os participantes seguiram pela Avenida Juscelino Kubitschek, depois pela Rodovia Julio Budisk até chegarem ao Jardim Maré Mansa.
De acordo com uma das organizadoras do evento, Angélica de Souza, a cada parada, os participantes assistiam à palestra com especialistas nos assuntos levantadas pela caminhada, entre ele delegados, policiais e psicólogos. Foram abordados temas como drogas, pedofilia, crimes virtuais, violência doméstica e aborto.
Houve também encenações teatrais feitas pelos próprios manifestantes. “A ideia surgiu do padre Fernando Henrique Guirado, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Por causa das confissões dos adolescentes, ele percebeu que muitos deles tinham sofrido abusos. Por isso, realizamos este grito pela vida, a fim de incentivar a denúncia”, explica.
Fonte: iFronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Espetáculos do projeto ‘Concertos de Natal’ seguem até esta sexta-feira no Centro de Presidente Prudente
- Projeto ‘Sesc Verão’ oferece atividades de artes marciais neste fim de semana em Presidente Prudente
- Presidente Prudente prepara atrações para terceira edição do projeto Brinca Prudente
- Divulgados os preços dos ingressos para o clássico Santos e Palmeiras em Presidente Prudente
- Organizadores da 48ª Expo Prudente oferecerão acessibilidade em todos os shows