Polícia admite que pode ter disparado contra palmeirenses em Presidente Prudente
terça-feira, 30 de agosto de 2011A Polícia Militar admitiu nesta segunda-feira uma suspeita de que os tiros que atingiram dois torcedores palmeirenses em guia de Presidente Prudente possam ter partido da corporação. Um inquérito foi instaurado para apurar o incidente, antes do clássico entre Palmeiras e Corinthians, no domingo.
O tenente César, da PM, confirma que um dos torcedores, Roberto Vieira de Castro Filho, foi alvejado por bala de fogo. Há suspeita que seja de calibre 12, o que apontaria a polícia como responsável pelos disparos.
– A gente instaurou um inquérito já no domingo. É um procedimento para apurar se há ou não crimes militares. Já ouvimos testemunhas da organizada e funcionários municipais que auxiliaram no socorro. Hoje (segunda), oficiais de Prudente voltaram ao estádio e buscaram informações, foi feita uma vistoria. Foram encontrados dois cartuchos de munição de arma de fogo. Passamos para a perícia para fazer um confronto, ver o calibre, saber se bate com o ferimento – disse César.
– Não podemos afirmar 100%, mas aparentemente são de calibre 12. Legalmente, só a polícia usa calibre dose. Se realmente forem essas, vamos apurar de quais policiais partiram. Aguardamos ainda o laudo conclusivo da perícia. Temos 40 dias para concluir o inquérito – completou.
De acordo com o policial, apenas balas de borracha deveriam ser usadas nesta situação. A Mancha Alviverde acusa a PM de ter usado projéteis letais.
A torcida diz que não houve confusão com corintianos. A polícia rebate tal versão.
– Os corintianos estavam a 300 metros dos palmeirenses, se posicionando para a fila. Os palmeirenses quiseram ir de encontro, a polícia então teve de intervir. Fizemos disparos de borracha, começou o tumultuo – disse o tenente.
Roberto, de 21 anos, está internado em estado grave, respirando por aparelhos. Há risco de morte.
Fonte: O Povo
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Convênio destina mais de R$ 112 mil para o Fórum de Prudente
- Viva Melhor promove oficina de maquiagem para mães em Presidente Prudente
- Em Prudente, 51 perderam o Bolsa Família por baixa frequência escolar
- Mutirões para Campanha Natal Sem Fome serão realizados em Prudente
- Primeiro dia de fiscalização verifica irregularidades em nove lojas de Presidente Prudente