Parceiro de Raul Seixas faz show em Presidente Prudente
sexta-feira, 3 de maio de 2013Pela primeira vez em Presidente Prudente, o cantor, artista plástico e produtor teatral Edy Star vai participar de duas atividades na cidade nesse final de semana. Ele é conhecido por seus trabalhos artísticos, entre eles a parceria com Raul Seixas no grupo Sociedade da Grã-Ordem Kavernista.
Nessa sexta-feira (3), o artista traz para o público histórias de sua carreira durante um bate-papo que ocorre às 18h30, na área de convivência, do Sesc Thermas. Na atividade ele vai relembrar momentos importantes de sua trajetória profissional, além de comentar sobre os novos projetos.
Já no sábado (4), Edy apresenta o show “Revirando o Baú do Raul”, no mesmo local, às 16h. O cantor tem a companhia dos músicos Lucas Mesquita (bateria), Rafael Pinheiro (Baixo) e Tom Azuos (Guitarra), todos da região, na apresentação que visa homenagear Raul Seixas por meio de canções de diversas fases de sua música.
A carreira do artista começou em 1951, em Salvador, em peças de teatro amadoras. ”Desde os 13 anos já estava nos palcos. Depois percorri o Nordeste e outros lugares com a Companhia Baiana de Comédias”, lembra Edy.
Em 71, ele e Raul, junto de Sérgio Sampaio e Miriam Batucada, gravaram o disco da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10, que traz produções de vários estilos como chorinho e samba, porém não obteve sucesso. Décadas depois, o disco se transformou em referência no mundo musical. Em 2000, o álbum foi relançado.
O jornal Pasquim batizou Edivaldo Souza como Edy Star. Ele lançou seu único álbum solo, Sweet Edy, em 1974, considerado por muitos como pioneiro da militância homossexual. “Eu não considero, porque antes dele existiram álbuns muito mais gays que o meu. Também já tinha assumido minha homossexualidade há muito tempo”, afirma o artista.
Em 1975, estrelou também a primeira montagem brasileira de Rocky Horror Show. “Fui chamado porque já tinha experiência no teatro. Além disso, os musicais eram diferentes, sem tanta dança quanto são hoje”, diz. Na década de 80, passou a dirigir peças teatrais pelo país.
Em 2012, relançou seu álbum solo pela gravadora Jóia Moderna Records e já pensa em um novo lançamento. “Quero lançar um novo CD este ano. Além disso, preparo a montagem da peça O Belo Diferente, que já produzi na Espanha e na França”, declara.
Os dois eventos na cidade de Presidente Prudente são gratuitas e abertas ao público.
Fonte: IFronteiras
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- De olho na Copa, empresas de Prudente procuram funcionários bilíngues
- Educação integral é oferecida a 100% dos alunos do fundamental em escola da Vila Luso em Prudente
- Ciee tem seis vagas para administração em Prudente e região
- Furto a lojas com portas e janelas de vidro assusta comerciantes em Prudente
- Funcionários do Fórum Federal paralisam e pedem reajustes de salário em Prudente