Número de buffets infantis cresceu de quatro em 2000 para 30 em 2012 em Prudente
sábado, 14 de julho de 2012Um tipo de negócio vem crescendo em Presidente Prudente: os buffets infantis. No ano 2000 eram quatro, atualmente já são 30 na cidade.
Em cada festa são cerca de 40 funcionários trabalhando em um buffet da cidade. Os valores variam de acordo com o estilo e a quantidade de convidados. Em média, a diversão sai por R$ 2.000. A ideia da empresária Luciana Costa Frederico em abrir um buffet surgiu pela necessidade da própria família.
“É um negócio onde as mães podem ter a oportunidade de fazer a festa fora como convidada e a bagunça fica no local”, salienta.
Em outro buffet infantil da cidade que tem oito meses de existência, a média de festas por mês varia de 25 a 30. Eduardo Prieto era gerente de vendas em uma empresa e deixou tudo para investir no novo negócio. Ele revela que não se arrepende.
“Na época em que abrimos, tinham somente dois buffets na cidade. Devido à necessidade de datas, que não conseguíamos achar, surgiu a ideia”, fala.
Henrico Rodrigues Godoy completou oito anos esta semana e ganhou uma grande festa dos pais. Chamou 40 amigos e curtiu tudo o que podia.
“Sempre quis ter uma festa em um lugar assim e nunca consegui. Hoje deu certo”, fala o menino.
A festa do Henrico foi realizada em um buffet infantil. Os pais não se preocuparam com nada. Toda comida estava pronta, bebida gelada, decoração e muita brincadeira. Praticidade e tranquilidade para ir embora para casa sem ter que arrumar nada.
“Quando fazemos uma festinha em casa, temos que arrumar toda a bagunça depois. Vindo para um ambiente como este, vamos para casa sem preocupação que ela estará toda arrumada ainda”, conta o pai de Henrico, Nelson Godoy Júnior.
Fonte: Ifronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Operação 7 de Setembro apreende mais de cinco mil objetos em Prudente
- Presidente Prudente: Faculdades investem em campanhas contra rasuras em livros
- Mesatenistas de Prudente participam da edição do Campeonato Brasileiro Intercolonial
- Prudente: Tapa-Buracos segue no Novo Bongiovani, no Sumaré, Chácara Marisa e Brasil Novo
- Mais sete casos de leishmaniose são registrados em Presidente Prudente