Mutirão recolhe entulho em bairros de Presidente Prudente
terça-feira, 11 de outubro de 2011Com a chegada do calor, a preocupação em relação a focos da dengue volta a perturbar a população. E para diminuir a quantidade de entulhos dentro de casa e nos terrenos abandonados, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade Presidente Prudente, por meio das Estratégias de Saúde das Famílias (ESFs), promoveu no último domingo (8), das 8h às 17h, mais um mutirão contra dengue, dessa vez nos jardins Humberto Salvador I e II, Bairro Augusto de Paula, Residencial Daiane e no distrito de Montalvão. A ação contou com a participação de 14 agentes comunitários da saúde e cinco caminhões para o recolhimento dos materiais que possam servir de criadouro do mosquito.
O coordenador dos mutirões, Elder Franco, explica que durante toda a semana os moradores dos bairros receberam orientações sobre o recolhimento e a importância do gesto. “Focamos na divulgação do mutirão, falando sobre os horários e como separar o lixo para o pessoal levar, já que os agentes não entram nas casas, não fazem vistorias. O trabalho de conscientização quanto ao problema da dengue, é feito o ano inteiro pelos agentes de saúde”, relata.
A agente comunitária Eliane Regina da Silva, ressalta que a ação colabora diretamente com a limpeza dos bairros. “Infelizmente ainda vemos muitas pessoas que só pensam na limpeza do seu quintal e esquecem que o lixo do terreno abandonado também é prejudicial. É comum encontrar moradores que jogam um móvel velho nessas áreas acreditando que assim estão se livrando do problema”.
Fonte: O Imparcial
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Prefeito assina convênio que terá mais R$ 2 milhões para recapeamento asfáltico em Presidente Prudente
- Prudente mantém saúde e limpeza no feriado
- Pintor furta mais de 400 reais de hipermercado de Prudente e é preso
- Presidente Prudente é uma das 100 melhores cidades para se morar, diz Firjan
- Ar seco aumenta procura por hospitais em Presidente Prudente