Mutirão de combate a dengue é finalizado na zona leste de Presidente Prudente; VEM informa mudanças na ação
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013A Secretaria Municipal de Saúde na cidade de Presidente Prudente, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), encerrou nesta quarta-feira (06/02), o mutirão de intensificação contra a dengue no Parque Furquim, Itapura I e Vila Marcondes. De acordo com o coordenador do controle de vetores do órgão, Luís Cláudio Greghi, a empreitada retirou de circulação 118 caminhões basculantes abarrotados de materiais inservíveis que acumulam água e serviriam para proliferação do Aedes Aegypti na residência dos munícipes.
Já a partir desta quinta-feira (7), Greghi informa que haverá mudanças no mutirão. Ao invés de percorrer bairros aleatórios, os caminhões da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) acompanharão a realização do trabalho de bloqueio contra o mosquito transmissor da dengue. “Conforme os agentes forem adentrando a residência dos munícipes em busca de focos, paralelamente estarão também em busca de materiais que realmente acumulem água. Da maneira que forem retirando os objetos da residência, vão solicitando ajuda dos trabalhadores da Prudenco para carregar os mesmos”, revela.
Ele ressalta ainda que as mudanças são motivadas em razão da quantidade de casos positivos da doença em Prudente. “O bloqueio que estamos realizando agora não é mais sobre suspeita de casos, e sim sobre a confirmação dos mesmos. Posteriormente a este trabalho, estaremos realizando a nebulização”, finaliza. (Por Guilherme Santana)
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação