Moradores são contra instalação de aterro em Presidente Prudente
terça-feira, 13 de setembro de 2011Moradores do bairro do Limoeiro, em guia de Presidente Prudente, protestam contra a futura instalação do aterro sanitário municipal no local. Para manifestarem sua insatisfação, cerca de 140 habitantes da área assinaram abaixo-assinado que será entregue hoje à administração municipal.
Os moradores reclamam dos possíveis danos ambientais que podem ser promovidos na localidade, além da desvalorização de suas propriedades. Informam que em agosto contataram a Promotoria do Meio Ambiente, que ficou de analisar a situação. Por sua vez, o secretário municipal de Meio Ambiente, Fernando Luizari Gomes, ressalta que a área foi apontada como a mais apropriada para receber o aterro, mediante estudo ambiental realizado por empresa especializada. Adianta que na próxima semana, a prefeitura deve entregar à Cetesb o relatório ambiental preliminar (RAP) com algumas alterações solicitadas pelo órgão ambiental do Estado.
“Aqui contamos com inúmeras nascentes de rios e minas dágua que certamente serão prejudicadas com a instalação do aterro sanitário”, frisa o morador José Pedro da Silva. De acordo com ele, tais recursos naturais são utilizados pela maioria dos moradores que possui chácaras no bairro. Este é o caso do agricultor Natal Casarotti, que mora no local desde que nasceu, há 57 anos. “Eu tenho uma horta bem próxima à área onde deve ser implantado o aterro, assim como meu irmão.
Fonte: O Imparcial
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Mais de 1.900 pessoas podem ter o título eleitoral cancelado em Presidente Prudente
- Unesp segue concurso para contratar professor em Prudente e região
- Sesi tem exposição de obras com materiais recicláveis em Presidente Prudente
- Pintor furta mais de 400 reais de hipermercado de Prudente e é preso
- Casos de leishmaniose chegam a dezessete em Presidente Prudente