Jovens se reúnem em Prudente para alertar sobre o uso do crack
segunda-feira, 15 de outubro de 2012Na manhã de sábado (13) o grupo Força Jovem de Presidente Prudente fez uma manifestação “Um minuto contra o crack” no Centro de Presidente Prudente. Segundo a organização do evento, o objetivo foi alertar a população sobre os malefícios das drogas.
A ação começou com uma caminhada pelo Calçadão da Maffei. Já na Praça Nove de Julho, voluntários entregavam material informativo sobre os entorpecentes a quem passava pelo local.
“O uso do crack cresceu muito no Brasil em geral. Nossa preocupação é que não se alastre, pois tirar um jovem das drogas é muito mais difícil. Aqui estamos fazendo um minuto contra o crack, tanto por quem se foi, quanto por quem ainda é usuário”, explicou o coordenador do grupo, Rafael Morales.
Ele ainda disse que pretende expandir esta ação nas escolas. “Vamos repetir este evento e levar para outros locais, dentro de outros projetos também. É uma forma de protesto consciente”, disse Morales.
“Vim participar porque muitos jovens perdem seu tempo com a ilusão das drogas. Pretendo participar sempre deste tipo de ação”, relatou a voluntária Tayla Vaz.
Dependentes químicos que necessitarem de ajuda podem procurar o grupo Força Jovem na Avenida Brasil, nº 1.171, no Centro de Prudente.
Fonte: iFronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Sebrae realiza projeto voltado ao comércio varejista da construção civil de Presidente Prudente
- Concursos têm 280 vagas para região de Presidente Prudente
- Pesquisa registra inflação de 3,31% nos mercados de Prudente
- Travesti denuncia extorsão e agressão no Centro de Presidente Prudente
- Pastagens perdem mais de 340 mil hectares na região de Presidente Prudente