Ipem fiscalizará produtos de festas juninas nessa segunda-feira em Prudente
segunda-feira, 2 de julho de 2012Garantir que o consumidor leve para casa o peso correto indicado nas embalagens dos produtos pré-medidos consumidos nesta época de festas juninas é o objetivo da “Operação Festa na Roça”, do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP). A ação será realizada na segunda-feira (2) em Presidente Prudente.
Serão analisados os seguintes produtos: fogos de pequena potência, (biriba, estalo, traque, fósforo de cor, etc.); enfeites juninos (bandeirinhas, toalhas, sacos para pipoca, papel de seda, etc.); doces derivados de amendoim (paçoquinha, pé-de-moleque, doce de amendoim, etc.); ingrediente para bebidas quentes (vinho, pinga, canela, cravo, etc.); pipoca (doce e salgada) para microondas, doce de abóbora, doce de batata-doce, bombocado, cocada, queijadinha; milho para pipoca, amendoim, canjica, mistura para bolo de fubá, de milho, curau, bolo pronto de fubá, broa de fubá, pão de milho, fubá e demais produtos juninos importados ou fabricados no país serão examinados.
Todos os itens serão coletados previamente nos pontos de vendas e levados para os laboratórios. Encontradas irregularidades, fabricantes e comerciantes serão autuados. Os valores das multas vão de R$ 100 a R$ 1,5 milhão.
O consumidor que desconfiar ou encontrar irregularidades em instrumentos de medição, produtos de certificação compulsória ou pré-medidos pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800-0130-522 de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br.
Fonte: IFronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Prudente: Prudesan apresenta menor preço para executar projeto de reforma da Praça 9 de Julho
- Presidente Prudente: CCZ encerra primeiro dia de plantão no Humberto Salvador com 60 amostras coletadas
- Captação da poupança da Caixa cresce quase 400% em Prudente
- Presidente Prudente deve ter polo de instituto federal a partir de 2014
- 70,20% dos domicílios na região de Presidente Prudente são próprios