Funcionários do Fórum Federal paralisam e pedem reajustes de salário em Prudente
sexta-feira, 24 de agosto de 2012Funcionários da 3ª Vara do Fórum Federal de Presidente Prudente paralisaram os serviços nesta sexta-feira (24). A classe, que não possui representantes sindicais na cidade, decidiu aderir ao movimento que atinge a classe em todo o Estado de São Paulo.
Segundo um dos funcionários do Fórum, o técnico judiciário Osvaldo Sereia, 11 dos 13 funcionários da sessão não cumprem o expediente desta sexta, que teria início às 12h e terminaria às 19h. Mas os trabalhos devem ser retomados na segunda-feira (27).
Segundo ele, o motivo da paralisação é a falta de plano de cargos e salários. “Estamos há anos sem esse recurso, por isso resolvemos contribuir com a causa e paralisar parcialmente os serviços na 3ª Vara”, explica.
Conforme a nota divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintajud), “a categoria judiciária está com seus salários congelados há seis anos. O projeto de lei que prevê a reposição salarial aos trabalhadores, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), está parado na mesma comissão do Congresso há dois anos.”
Enquanto isso, o andamento dos processos será afetado, já que houve redução de funcionários. “A mão de obra está limitada, os processos ficam parados e, mesmo que retornemos, eles ficaram parados por um tempo”, ressalta Sereia.
De acordo com ele, outras varas pretendem aderir a paralisação ao longo do dia.
Fonte: TV Diário
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Prudente poderá se habilitar para receber Programa Recomeço
- Prudente analisa entidades para credenciamento no Cartão Recomeço
- Presidente Prudente: Polícia Ambiental flagra morador da cidade com macaco prego em casa
- Palestras gratuitas do Sindirepa-SP serão realizadas em Presidente Prudente
- Presidente Prudente adia mais uma vez projeto que troca débitos por vagas em creches