Fábricas de uniformes escolares já se preparam para 2013 em Prudente
sexta-feira, 2 de novembro de 2012A preparação para o início do ano escolar começou cedo nas fábricas de uniformes de Presidente Prudente. Funcionários já estão trabalhando bastante para dar conta dos pedidos.
Em uma loja da cidade, que atende 96 escolas, há um motivo para o trabalho começar cedo ainda no ano anterior.
“Temos 96 escolas para atender e outubro, novembro, dezembro começa a cair um pouco o movimento de procura de uniforme profissional. Então, nos dedicamos ao uniforme escolar para que em janeiro já tenhamos 20 mil peças estocadas. Para isso, temos que começar cedo”, explica a empresária Dora de Deus.
O empresário Marcelo Guirelli Gales diz trabalhar em um ritmo mais acelerado no final e no começo de ano. De 2011 para 2012, ele conta que vendeu cerca de 3 mil uniformes escolares. Agora, visualiza um aumento de 40% nas vendas em relação ao ano anterior.
“Hoje o comércio está bastante aquecido. A volta às aulas no próximo ano promete muito”, revela.
Além do empresário, sua esposa também trabalha na loja e os dois contam com mais oito costureiras que ficam em casa adiantando a produção das camisetas. “Contratamos duas costureiras novas e uma atendente na loja”, conta.
Eliana Deizepi é uma das costureiras contratadas pelo empresário. Ela mora em Presidente Bernardes e revela que consegue cuidar das tarefas domésticas e do trabalho sem sair de casa.
“Para mim é muito bom, porque além de não precisar sair de casa para cuidar dos filhos, tem também um dinheiro extra para ajudar no orçamento”, fala.
Fonte: iFronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Cepaz de Prudente abre inscrições para mais de mil vagas em cursos profissionalizantes
- Prudente: Inadimplência do prudentino chega a mais de dez por cento nos últimos meses, aponta Sincomércio
- Polícia Rodoviária prende casal com cocaína em Presidente Prudente
- Empresas e pessoas físicas de Prudente podem colaborar com campanha do Gepac
- Fentepp começa hoje em Presidente Prudente