Presidente Prudente fecha parceria para proteção a menores
quinta-feira, 14 de julho de 2011A Prefeitura da cidade Presidente Prudente e a Fundação Telefônica formalizaram uma parceria para o desenvolvimento de diagnósticos e planejamento da política municipal de proteção integral de crianças e adolescentes.
Com a união, a entidade agirá por meio da empresa de consultoria em desenvolvimento social Prattein, que auxiliará o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) nos moldes de ações já realizadas em diversas cidades do Brasil e de outros sete paises, baseadas no guia “Conhecer para Transformar”.
O primeiro ciclo de trabalho na cidade está previsto para ocorrer até setembro de 2012, incluindo oficinas de orientação e a criação de uma comissão especial para os trabalhos.
O termo de cooperação foi assinado no dia 8, por meio da Lei Municipal 7.592, pelo prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB). O CMDCA deve formar um grupo constituído por, no mínimo, dois conselheiros de direito, dois conselheiros tutelares e um profissional de apoio técnico.
Esta é a primeira de dez etapas previstas. Mapeamento e análise das violações de direitos, assim como diálogo com as políticas básicas, também estão no cronograma.
Fonte: O Imparcial
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Passagem de ônibus baixa 10 centavos em Presidente Prudente
- Secretaria de Obras promove serviços de conservação de limpeza em mais de 11 setores em Presidente Prudente
- Prudente: Prudesan apresenta menor preço para executar projeto de reforma da Praça 9 de Julho
- Presidente Prudente: Ipem e Sedepp fiscalizam balanças nesta semana
- Presidente Prudente confirma mais um caso de dengue