Moradores e ex-moradores ilustres comentam saudades e lembranças de Presidente Prudente
sexta-feira, 14 de setembro de 2012Presidente Prudente, que comemora 95 anos hoje (14), sempre foi celeiro de grandes talentos nas mais diversas áreas. Mas há aqueles que ultrapassaram a barreira do Oeste Paulista e ganharam destaque nacional, sendo reconhecidos pelo sucesso naquilo que fazem.
Porém, as lembranças ficam. As saudades também. E o melhor jeito de amenizá-las é aproveitar algum feriado ou final de semana para retornar a Prudente. Confira as recordações e o que a atriz Thayla Ayala, o repórter Léo Bianchi e o ator Vicentini Gomez gostam de fazer quando voltam à cidade, nesta reportagem especial do iFronteira para o aniversário de Prudente.
Atualmente no ar em Cheias de Charme, onde vive uma fã de Fabian, Thayla Ayala, 26 anos, saiu da cidade há 11. Com a família toda na capital do Oeste Paulista, ela aproveita as vindas para ficar em casa, ver os parentes e fazer um churrasco. “No meu caso, churrasco de legumes”, brinca, já que não come carne.
“Normalmente, vou [a Prudente] sempre em datas especiais e aniversários dos sobrinhos e do meu afilhado. A gente sai para comprar presentes”, conta ela, que foi um dos destaques de Caminho das Índias e Tititi, ambas da Rede Globo.
Das lembranças, as principais são os passeios da escola na Cidade da Criança, a antiga boate Zimmer na adolescência e as tardes depois da escola. “Eu estudava no I.E. [Fernando da Costa] e descíamos a Avenida Washington Luiz de skate para ir ao Parque do Povo andar no half-pipe e depois lanchar no shopping”, relembra.
E o famoso lanche de Prudente? Aí é assunto para o repórter do Globo Esporte Leo Bianchi, 27 anos. Esta, segundo ele, é a primeira coisa que ele faz quando sai da cidade de São Paulo e vem para a cidade. “É um melhor que o outro. E tem que ser com muito molho, que é uma coisa que você só encontra na cidade, não tem em nenhum outro lugar. É a coisa que eu sinto mais falta. O problema é que depois tenho que me matar na academia”, confessa ele, que foi se aventurar fora da cidade em 2009.
Para ele, um dos maiores símbolos da cidade é o Parque do Povo, um local onde “todo mundo que passa fica encantado”. Leo brinca que foi lá que começou a ser repórter.
“Quando era menor, eu era goleiro em um time que treinava naquele campo e teve uma vez que saí para fazer uma defesa e resolvi socar a bola alta. Quando abri o olho, tinha nocauteado um outro jogador. Foi aí que percebi que, apesar de gostar muito de esportes, não tinha muito talento”, assume.
Você sabia que o sequestrador da Carminha, em Avenida Brasil, é prudentino? Pois é quase isso. Vincentini Gomez, que viveu este personagem na novela nasceu e passou a infância na cidade. A maior lembrança dessa época vem dos domingos.
“Uma vez por mês tinha matinê e a criançada toda aproveitava para trocar gibis. Mas não podia ser dentro do cinema, porque o lanterninha não deixava. Então a gente ia mais cedo, reunia o pessoal e trocava o que tinha levado de casa. Eu lembro que quando era uma revistinha rara, você podia trocar por dez normais”, descreve.
Ele aproveita para elogiar a parte cultural da cidade, que, segundo ele, cresceu muito. “Poucas cidades têm tanto espaço para a cultura como Prudente. É uma cidade exemplar, limpa e eu sempre cito isso para meus amigos e nas palestras que faço”, orgulha-se, lembrando que sempre traz seus espetáculos teatrais à cidade.
A reportagem tentou por duas semanas contato com o pagodeiro Thiaguinho, prudentino que se tornou destaque na música brasileira, mas ele tinha compromissos e não pode participar da matéria.
Fonte: iFronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Projeto ‘Sesc Verão’ oferece atividades de artes marciais neste fim de semana em Presidente Prudente
- Presidente Prudente promove nesta quinta-feira caminhada com idosos no Parque do Povo
- Presidente Prudente: Ciee oferece estágio para diversos níveis de escolaridade
- Semana Nacional de Trânsito contará com palestras e blitz educativas em Presidente Prudente
- Presidente Prudente sedia nesta quarta Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional