Prudente: Inadimplência do prudentino chega a mais de dez por cento nos últimos meses, aponta Sincomércio
sexta-feira, 17 de agosto de 2012Dados do Sindicato do Comércio Varejista mostram que muita gente não conseguiu pagar as contas neste ano e a inadimplência chegou a 10,5% nos últimos meses em Presidente Prudente.
“Veio o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, o Dia dos Pais e o pessoal sempre acaba comprando um pouco mais, em muitas parcelas, usando muito o cartão de crédito e acaba ficando comprometido com essa dívida”, fala o presidente do Sincomércio, Vitalino Crellis.
Entretanto, ele acredita que a situação deve mudar com o pagamento da primeira parcela do 13ºº salário. “Com essa entrada de dinheiro, ele acaba acertando a situação e a inadimplência acaba caindo um pouco”, avalia.
A economista Daniele Costa alerta que o começo do segundo semestre é um bom momento para pagas as dívidas e definir prioridades. De acordo com ela, deixar para quitar as contas nos últimos meses do ano pode ser tarde demais.
“O final do ano está aí é um momento em que as pessoas querem fazer viagens, chegam as festas de final de ano. Então esse é o momento de você parar, analisar as suas finanças pessoais e programar os investimentos para o ano que vem”, orienta.
Ela ainda completa: “Mesmo porque, no início de 2013, já temos aqueles gastos previstos, que são o IPTU, o IPVA, e quem tem filho em idade escolar tem que comprar o material, além de outras despesas”.
Fonte: iFronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Polícia investiga ataque a casa de PM em Presidente Prudente
- Receita vai liberar quase R$ 3 mi em restituições para região de Prudente
- Presidente Prudente oferece vagas para atividades culturais em julho
- Câmara cobra concurso para professores de música em Presidente Prudente
- PM dá dicas de segurança para quem vai viajar no aniversário de Presidente Prudente