Prudente é a 61ª cidade mais informatizada do País
terça-feira, 5 de junho de 2012Presidente Prudente aparece em 61º lugar entre os 100 municípios brasileiros selecionados no ranking do Índice Brasil de Cidades Digitais 2012. Conforme o secretário da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi, é a primeira vez que o município figura no ranking.
Intenção do ranking é de oferecer uma radiografia do grau de digitalização do país
“São iniciativas que contemplam a população, como o acesso às novas tecnologias e a disponibilidade do sinal de Internet gratuita em diversos locais públicos da cidade”, diz. A seletiva avaliou mais de cinco mil municípios no Brasil. Deste total, foram selecionadas as 100 cidades mais informatizadas.
Dentre os principais critérios que colocaram a cidade no ranking aparecem as seguintes ações: implantação de mais de 40 laboratórios nas escolas municipais; informatização das unidades de saúde; desburocratização com serviços do através do site da Prefeitura como ISS eletrônico e a nota fiscal eletrônica; mais de 10 pontos de acesso gratuito a Internet com ações de inclusão digital através do projeto Cidade Digital que oferece sinal de Internet gratuita em pontos como o Parque do Povo, Rodoviária e distrito de Montalvão, dentre outras ações.
A divulgação do ranking será realizada no dia 3 de julho com o lançamento da Revista Wireless Mundi, da Momento Editorial em parceria com a Fundação CPqD. O evento será realizado em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo medir o nível de digitalização das cidades brasileiras e a integração entre as tecnologias para propiciar serviços ao cidadão.
A intenção é avaliar os investimentos em TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) no setor público, como instrumento para melhorar a oferta de serviços à população e ter uma gestão mais eficiente.
No índice foram avaliadas mais de 100 prefeituras que enviaram as informações que puderam avaliar o nível de digitalização das cidades brasileiras.
A intenção do ranking é de oferecer uma radiografia do grau de digitalização do país, a partir do mapeamento da situação das cidades brasileiras em termos de utilização das tecnologias.
Fonte: Grupo Notícia
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Pastagens perdem mais de 340 mil hectares na região de Presidente Prudente
- Doentes crônicos de Prudente estão convocados a tomar vacina contra a gripe
- Supermercados devem distribuir sacolas biodegradáveis em Prudente
- Abandonada por clube, Presidente Prudente adota time da 4ª divisão
- Bandido arromba casa em Presidente Prudente para levar DVD e notebook
Parabenizo este forte e focalizador trabalho de informação ao público Prudentino e região. E quanto a informatização. Isto é importantíssimo para a nossa cidade, onde muitos não tem acesso à internet, devido ao alto custo de manutenção e despesas e outros. E muitas vezes não tem nem mesmo o aparelho. Parabéns Prudente.
Parabenizo este forte e focalizador trabalho de informação ao público Prudentino e região. E quanto a informatização. Isto é importantíssimo para a nossa cidade, onde muitos não tem acesso à internet, devido ao alto custo de manutenção e despesas e outros. E muitas vezes não tem nem mesmo o aparelho. Parabéns Prudente.