Câmara cobra concurso para professores de música em Presidente Prudente
quinta-feira, 18 de agosto de 2011Por meio de requerimento aprovado por unanimidade na sessão ordinária dessa segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Presidente Prudente cobrou informações sobre a possibilidade da realização de concurso público para profissionais de música – estes atuariam como professores na Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes.
A matéria apreciada é de autoria da presidente da Casa, vereadora Alba Lucena (PTB). “Há muito tempo que boa parte dos professores da referida escola se aposentam e os mesmos não têm suas vagas ocupadas. Além disso, muitos dos atuais profissionais se encontram em fase de aposentadoria e há lista de espera por vagas para esta modalidade artística”, destacou a chefe do Legislativo prudentino.
De acordo com a parlamentar, Prudente “sempre foi pólo regional e referência em formação musical”. “A idéia é que os concursados atuem em diversos instrumentos, possibilitando a formação de novos talentos em nosso município”, pontua Alba Lucena. “É de extrema importância que a música seja ainda mais incentivada pelo Poder Público”, acrescentou.
“A música não é matéria complementar, mas base de educação e cultura”, apontou a vereadora, que também é professora universitária. “Há muitos anos não é realizado concurso público para profissionais da área, nos diversos instrumentos, aqui em Presidente Prudente”, frisou.
Durante a aprovação do requerimento, o vereador Oswaldo Bosquet (PSB) pediu a palavra como justificativa de voto. “Conheço esta realidade, senhora presidente”, disse o parlamentar. “Minhas filhas e minha esposa são alunas da Jupyra Marcondes. Acompanho a situação da falta de professores há seis anos”, salientou.
O presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal ainda elogiou a iniciativa da presidente da Casa. “É muito importante que seja realizado este concurso e que, principalmente, novas modalidades artísticas musicais sejam inclusas”, ressaltou Bosquet.
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Autuação por corte de árvores nativas cai mais de trinta por cento em Prudente
- Sebrae móvel atende até quarta-feira no Poupatempo de Presidente Prudente
- Passagem de ônibus baixa 10 centavos em Presidente Prudente
- Prudente: Comerciante se ausenta de residência e tem casa invadida
- Prudente é a 61ª cidade mais informatizada do País