Presidente Prudente adia mais uma vez projeto que troca débitos por vagas em creches
terça-feira, 16 de agosto de 2011A sessão ordinária da Câmara da cidade de Presidente Prudente realizada, nessa segunda-feira (15), teve 51 indicações enviadas ao Executivo durante o expediente sem votação. Três projetos que constavam na pauta inicial foram adiados para a sessão ordinária da próxima segunda-feira (22).
O primeiro autoriza município a transacionar débitos com entidades educacionais privadas para fornecimento de vagas em creche. O segundo autoriza o município a pagar gratificações aos professores do Estado para fins de implantação e desenvolvimento do Programa de Ação de Parceria Educacional Estado-Município. E o terceiro modifica itens da LOM (Lei Orgânica do Município).
Já no expediente com votação foram três votos de pesar – a 15ª Legislatura aprovou um pelo falecimento de Francisco Vinhas, pai do vice-prefeito de Presidente Prudente, Marcos Vinha. Além de uma moção de aplausos; 46 congratulações e 36 pedidos de providências.
A ordem do dia teve dois projetos aprovados. O primeiro concedeu o Título de “Cidadão Prudentino” ao diretor do Museu Histórico Municipal, Ronaldo Antonio Barbosa Macedo – a outorga da homenagem é de autoria dos vereadores Nico Rena (PDT) e Cidão Mendonça (DEM).
O segundo criou o “Dia do Companheiro Leão”, que será comemorado anualmente em 8 de outubro. A autoria é dos vereadores Kátia Guímaro (PSDB) e Oswaldo Bosquet (PSB) – a propositura entrou na pauta do dia com pedido de urgência.
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Presidente Prudente inicia semana de mobilização contra leishmaniose
- Travesti denuncia extorsão e agressão no Centro de Presidente Prudente
- Mesatenistas de Prudente participam da edição do Campeonato Brasileiro Intercolonial
- Balcão de Empregos tem mais de 505 vagas para Presidente Prudente e região
- Senac abre inscrições para encontro sobre ciência, tecnologia e mercado de trabalho em Prudente