Presidente Prudente passa os 3,2 mil casos de dengue em 2013
sexta-feira, 28 de junho de 2013A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nessa quarta-feira (26) mais 305 casos positivos de dengue em Presidente Prudente. No total, apenas em 2013, o município soma 3.250 registros da doença.
De acordo com o órgão, a patologia já acometeu 1.812 mulheres e 1.438 homens. “Embora o número de casos suspeitos esteja diminuindo, ainda tem notificações entrando, resultados saindo, sendo a maioria desses positivos”, relata a coordenadora de VEM, Vânia Maria Alves Silva.
O tempo frio e chuvoso, como tem estado nos últimos dias, não é propício para a proliferação do Aedes aegypti, vetor da dengue, porém, ela alerta que a população não deve se descuidar e não manter locais e recipientes com água parada.
“A água está gelada, o que não é propício para o mosquito. Quando começa a esfriar, temos a diminuição do número de mosquito adulto, mas não podemos esquecer dos contatos básicos que cada um tem que ter. Caso contrário, assim que o clima começar a esquentar, temos toda condição propícia para a proliferação do mosquito”, ressalta.
Nesta semana, a Câmara Municipal adiou a votação do projeto de lei que autoriza a entrada à força de agentes de saúde em imóveis particulares que necessitem de ações de combate à dengue na cidade. A votação deve acontecer em agosto, quando os vereadores voltarem do recesso.
Fonte: IFronteiras
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Presidente Prudente exibe Tropicália e mostra expoentes do movimento
- Perímetro urbano representa pouco mais de vinte por cento do território prudentino
- FATEC Presidente Prudente divulga local de prova do vestibular 2013
- Franquias de Prudente movimentam 92,9 milhões
- Homem é preso por furtar 4 frascos de shampoo no Centro de Presidente Prudente