Convênio destina mais de R$ 112 mil para o Fórum de Prudente
sexta-feira, 7 de junho de 2013O Fórum da cidade Presidente Prudente, localizado na Avenida Coronel José Soares Marcondes receberá investimento de R$ 112.376,21 para a construção de novas salas. O convênio foi assinado nesta quinta-feira (6), entre a Prefeitura de Presidente Prudente e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O Executivo também já doou um terreno para a construção da nova sede do Poder Público.
A formalização foi assinada no gabinete do Paço Municipal. A Câmara Municipal de Prudente aprovou a Lei n° 8.139/2013 que autoriza o município a celebrar o convênio que tem com objetivo ampliar o prédio, que abriga 365 servidores do Poder Judiciário.
Conforme o diretor do Fórum, o juiz Antônio Roberto Sylla, o convênio resultará na construção de novas salas que devem abrigar o refeitório, o vestiário, além das salas de múltiplo uso.
Ainda segundo ele, a intenção é que Prudente possa oferecer melhores condições ocupando a posição de sede regional da 5ª Região Administrativa.
Na ocasião, Sylla lembrou que o Fórum também conta com um projeto para construção de uma sede, que deve ser erguida no terreno doado pela Prefeitura, próximo ao aeroporto.
O diretor afirmou que a previsão é que o governo do Estado SP publique entre os meses de julho e agosto o edital sobre a parceria público-privada, para a construção do novo prédio do Fórum.
Com a autorização o novo local deve ser construído no prazo de até dois anos. “Trata-se de um prédio moderno que não tem divisões internas e deve abrigar 26 varas. A intenção é dobrar o número, pois, atualmente são 14 varas”, disse Sylla.
Durante a assinatura do convênio, o diretor do Fórum também informou que partir do dia 1° de agosto os processos judiciais serão digitalizados.
O diretor aproveitou também para explicar que o Poder Judiciário vivencia o processo de descentralização da administração regional. “Estamos implantando fisicamente a administração regional e esperamos que a assembleia aprove agora no meio do ano o projeto que permite a criação de Departamento Regional de Execução, o Colégio Recursal Regional, a Vara de Execução Regional, além de uma Vara Agrária com competência regional”, enfatizou o juiz.
O secretário de Comunicação na cidade de Presidente Prudente, Marcos Tadeu Cavalcante, afirmou que esse tipo de convênio já foi firmado em outras administrações. “Após a construção da nova sede, a Prefeitura de Presidente Prudente tem o interesse em ocupar o atual prédio com outro órgão público”, enfatizou.
Fonte: IFronteiras
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Semav já autuou 33 mototaxistas e motofretistas em Presidente Prudente
- Prudente recebe 120 vagas para ensino técnico
- Promotorias entram em acordo e Praça 9 de Julho passará por reformas em Presidente Prudente
- Quadrilha que falsificava dinheiro é presa em Presidente Prudente
- Projeto Esporte Social do Alvorada participam do Dia Mundial da Saúde em Presidente Prudente