Presidente Prudente ganha novo shopping e com ele 400 vagas de emprego
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012Presidente Prudente ganha mais um empreendimento que promete fomentar o comércio na zona oeste da cidade. Trata-se do Meridional Shopping, construído pela Emix Incorporadora na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, altura do Jardim Prudentino e nas proximidades do Conjunto Habitacional Mário Amato. A inauguração, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edílson Magno, está confirmada para este sábado (15/12), a partir das 9h. Além de todo o secretariado, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB), bem como o vice-prefeito Marcos Vinha (PT), foram convidados a prestigiar a inauguração do empreendimento que vai gerar, num primeiro momento, aproximadamente 400 empregos diretos.
Localizado na região considerada a mais populosa de Prudente, o Meridional Shopping foi desenvolvido através do conceito de “mercado de vizinhança”. Na prática, ele é planejado para atender as necessidades dos consumidores dos bairros vizinhos e também da região. No total, são três mil metros de área construída que deverão abrigar mais de 250 pequenos empreendimentos. Destes, só para se ter uma ideia, mais de 90% já foram alugados por lojistas, conforme informa o chefe da Sedepp. “Isso já animou bastante o dono do empreendimento, que inclusive já nos adiantou que está estudando a viabilidade de se implantar shoppings no mesmo conceito em outras regiões da cidade”, adianta.
Para o secretário, a implantação do shopping na zona oeste possibilita duas vantagens aos moradores daquela região. São elas: a descentralização do comércio e a geração de emprego. “Considerando a primeira colocação, serão mais de 250 lojas que estarão atendendo naquela região. Com isso, muitas pessoas que residem lá deixarão de vir ao centro para consumir. Consequentemente, isso trará reflexos positivos para o trânsito”, analisa. “Com relação ao segundo ponto, é importante ressaltar que além dos mais de 400 empregos diretos, empregos indiretos também serão criados. E o mais importante, muita gente entrando para o mercado de trabalho já que são lojas novas, ou seja, não se tratam de lojas que estão saindo de outros lugares”, garante.
Por fim, Magno acredita que o empreendimento será bem aceito pela população local. “Certamente as lojas vão atrair muitos moradores porque tudo o que será comercializado lá é direcionado para a população. Levando em consideração o conceito do shopping, os preços certamente serão acessíveis. Inclusive acredito que àquelas pessoas que tinham que arcar com o custo de passagens para se chegar ao Centro, terão uma outra maneira de gastar esse dinheiro, fazendo a aquisição de produtos no local”, encerra.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Funcionários do Fórum Federal paralisam e pedem reajustes de salário em Prudente
- Mutirões para Campanha Natal Sem Fome serão realizados em Prudente
- Semana Nacional de Trânsito em Presidente Prudente atende mais de 70 mil motoristas com ações educativas
- Polícia apreende quase 33 kg de cocaína em Presidente Prudente
- Em Prudente, trinta por cento dos mototaxistas ainda estão sem curso obrigatório