Demissões em massa em Banco paralisam 6 agências em Prudente
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012Em Presidente Prudente, seis agências do Banco Santander aderiram a uma paralisação de 24 horas em razão das demissões em massa realizadas no início desta semana em todo o país. Conforme o Sindicato dos Bancários da região, entre a última essa segunda (3) e terça-feira (4), seis funcionários da cidade já foram demitidos.
Conforme Edmilson Trevisan, presidente do sindicato, 12 demissões estão previstas para cada regional do banco em todo o país. Com isso, informações preliminares das entidades sindicais apontam que os cortes podem chegar, no Brasil, a 5 mil empregados demitidos até a próxima sexta-feira (7).
“O foco são funcionários com problemas de saúde, esses que ficam afastados, e também os que estão perto de obter aposentadoria, independente do cargo”, diz Trevisan.
Segundo o presidente do sindicato, a decisão de paralisar os serviços das agências é uma forma de pressionar os banqueiros de maneira imediata. “As demissões começaram essa semana e não podíamos esperar para manifestar a insatisfação, temos que fazer essa pressão. É uma advertência para o banco”, reforça.
Uma reunião deve ser feita no final da tarde desta quarta-feira (5) a fim de avaliar a paralisação na cidade. De acordo com Trevisan, o objetivo é a suspenção imediata das demissões. “Temos que aguardar, pode ser que haja outra paralisação”, projeta ele.
Em Prudente, funcionam normalmente nesta quarta-feira as agências do Bairro Bosque, localizada na Rua Siqueira Campos, e da Cidade Universitária, na Rua José Bongiovani.
Fonte: IFronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Fiscalização de som automotivo terá início na segunda-feira em Presidente Prudente
- Autuação por corte de árvores nativas cai mais de trinta por cento em Prudente
- Balcão de Empregos disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em Presidente Prudente
- Em 3 anos de Lei Antifumo, região de Prudente contabiliza apenas 18 multas
- Cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios já podem ser adotadas em Prudente