Ipem fiscaliza produtos de impressão gráfica em Prudente não encontra irregularidade
terça-feira, 27 de novembro de 2012Laboratório do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) de Presidente Prudente realizou na última segunda-feira (26), através da Operação Gutenberg, a fiscalização de sete produtos destinados à impressão gráfica como etiquetas, papéis e envelopes.
O objetivo, de acordo com o diretor de núcleo e responsável pela operação em Prudente, Maurício Brandão, foi verificar se a quantidade do produto corresponde ao indicado na embalagem ao consumidor.
“Contamos se o número de unidades representava o da embalagem e fizemos a medição das dimensões. Nenhuma das marcas apresentou irregularidades”, salienta.
Caso algum produto tivesse sido reprovado, a empresa autuada teria dez dias para apresentar defesa ao Ipem e de acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem variar entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão.
O consumidor que desconfiar ou encontrar irregularidades em instrumentos de medição, produtos de certificação compulsória ou pré-medidos pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800-013-0522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br.
Fonte: IFronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Shopping faz homenagem a radialistas de Presidente Prudente
- Pronatec oferece cursos gratuitos no Senac de Presidente Prudente
- Autuação por corte de árvores nativas cai mais de trinta por cento em Prudente
- Prudente recebe 120 vagas para ensino técnico
- Finados levaram cerca de 25 mil visitantes aos cemitérios de Prudente