Feiras livres de Prudente mudam funcionamento por causa do horário de verão
quarta-feira, 31 de outubro de 2012Por causa do horário de verão, em vigor desde 21 de outubro, 12 feiras de Presidente Prudente terão os horários de funcionamento alterados, passando das 16h às 21h para início às 17h e término às 22h. A mudança passou a valer desde ontem (30) e deve durar até o dia 17 de fevereiro.
A decisão foi da Secretaria de Desenvolvimento Eoncômico (Sedepp), baseada em pedidos dos próprios feirantes. “Eles precisam colher suas produções bem mais cedo para expor nas bancas. Justamente por essa razão, as verduras acabam sendo as mais prejudicadas em razão do sol quente da tarde”, justifica o responsável pelo Departamento de Fiscalização do Comércio e Feiras Livres, Adriano Calixto Alves.
Segundo ele, todos os anos os feirantes reclamavam que, no período da tarde, o sol castigava os produtos frescos expostos e, por isso, eles acabavam preferindo a alteração do horário, inclusive para atender a solicitação do público que prefere ir à feira em horário normal.
Já hoje, passam a funcionar em novo horário as feiras do Residencial Servantes I, Brasil Novo e Maré Mansa. A partir de hoje (31), a mudança ocorre no Jardim Maracanã, Morada do Sol, São Mateus e Jardim Sumaré. Amanhã (1º), será no Conjunto Habitacional Ana Jacinta e Humberto Salvador. No dia seguinte, será a vez das feiras dos jardins Vale do Sol e Cambuci. Por fim, no sábado (3), a mudança chega à feira da Avenida Manoel Goulart, no Centro da cidade.
Fonte: iFronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- SESC Prudente apresenta show de lançamento do CD Luzia
- Idosa de 74 anos se forma na Etec de Presidente Prudente
- Avenidas de Prudente podem receber semáforos com temporizador
- Presidente Prudente deve ter polo de instituto federal a partir de 2014
- Prazo curto para aprovar renovação com Sabesp preocupa Câmara de Prudente