Aplicativo criado por morador de Prudente entra para lista dos mais baixados
segunda-feira, 22 de outubro de 2012O universitário André Henrique Silva, que mora em Presidente Prudente, desenvolveu o aplicativo Mini Negócio a princípio para a empresa de seu pai, o comerciante Luiz Roberto da Silva, que vende panos de prato e de chão. Mas para a surpresa de todos, a ferramenta entrou na lista das mais baixadas, ficando em sexto lugar no Brasil e em oitavo em Portugal.
A história começou assim: com o aumento das vendas, o pai do jovem sentiu falta de algo mais moderno para gerir seu negócio. “Eu tinha que controlar estoque, cadastrar cliente, fazer nota de vendas. E como ele faz o curso de Ciência da Computação eu vivia falando para ele fazer alguma coisa que facilitasse a administração da pequena empresa e ele acabou fazendo este aplicativo”, conta Silva pai.
O estudante nem imaginava que seu invento faria sucesso. “Não dá para imaginar isso, principalmente porque fiz para o meu pai e tomou essa proporção”, fala André.
O professor que acompanhou o projeto, Ronaldo Correia, diz que o aplicativo é simples para quem usa, mas não foi nada fácil criá-lo.
“O destaque é justamente a tecnologia. Nós já recebemos vários contatos de empresas da região e de fora também querendo saber como o André desenvolveu isso e também para ele ter contrato para trabalhar com essas empresas, desenvolvendo novos aplicativos”, afirma o docente.
“Provavelmente vai ter uma versão paga. Eu e meus colegas já estamos fazendo uma outra versão, para outras plataformas também e tentar ganhar dinheiro assim”, planeja o jovem.
“Nós vamos nos esforçar para incluir novas funcionalidades para o sistema”, completa o colega e futuro sócio, Renato de Paula Santos.
Fonte: iFronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Presidente Prudente inicia semana de mobilização contra leishmaniose
- Projeto é apresentado para a distribuição de sacolinhas plásticas em Prudente
- Presidente Prudente recebe Livraria Unesp Móvel nessa semana
- Passagem de ônibus baixa 10 centavos em Presidente Prudente
- Captação da poupança da Caixa cresce quase 400% em Prudente